sábado, 23 de março de 2013

Parabéns Florianópolis pelos 287 anos!!!



Rancho de Amor a Ilha
(Cláudio Alvim Barbosa)

Um pedacinho de terra, perdido no mar!... 
num pedacinho de terra, beleza sem par!...

jamais a natureza 
reuniu tanta beleza 
jamais algum poeta 
teve tanto pra cantar 
num pedacinho de terra, 
belezas sem par. 

Ilha da moça faceira 
da velha rendeira tradicional 
ilha da velha figueira 
onde em tarde fagueira,
vou ler meu jornal 

tua Lagoa formosa, 
ternura de rosas 
poema ao luar 

cristal onde a lua vaidosa 
sestrosa, dengosa, 
vem se espelhar

Música na voz de Janara e Marcelo Figueira: 
https://www.youtube.com/watch?v=o6NePogAzuU


quinta-feira, 21 de março de 2013

Suspensões de voos da Tam para Orlando e NY



A Tam confirmou por e-mail nesta quarta-feira, 20, a notícia divulgada na segunda-feira, 18, em primeira mão aqui Portal PANROTAS, de que vai suspender o voo Rio-Orlando, que não tem previsão de volta, e uma das duas frequências diárias São Paulo-Nova York, que deve voltar no segundo semestre.

Veja abaixo as explicações da companhia:

"A Tam informa que, a partir de 6 de abril de 2013 (e não 4 de abril como divulgado pela nota anterior), suspenderá temporariamente as operações dos voos JJ8114 e JJ8116 (Rio de Janeiro/Galeão – Orlando) e JJ8115 e JJ8117 (Orlando – Rio de Janeiro/Galeão)". De acordo com a empresa, trata-se de uma "operação fortemente sazonal que se baseia no tráfego de passageiros com origem no Rio de Janeiro que vão passar as férias de verão na cidade norte-americana. Após esse período, a demanda cai significativamente. A companhia avaliará retomar esta operação no verão 2013-2014, o que será decidido e comunicado no segundo semestre deste ano".

"A Tam já não está comercializando bilhetes para os voos descritos acima com embarque a partir de 6 de abril. Os clientes que já tinham bilhetes adquiridos poderão optar pela reacomodação nos voos via São Paulo/Guarulhos, em voos de outras companhias ou pedir o reembolso integral da passagem."

NOVA YORK 
Sobre o voo São Paulo-Nova York, a Tam "informa que, a partir de 4 de abril de 2013, suspenderá as operações dos voos JJ8082 (São Paulo/Guarulhos – Nova York) e JJ8083 (Nova York – São Paulo/Guarulhos). Essas frequências serão retomadas no segundo semestre deste ano. As duas cidades continuarão sendo conectadas com um voo diário e direto (ida e volta) operado pela companhia."

"A Tam já não está comercializando bilhetes para os voos descritos acima com embarque a partir de 4 de abril. Os clientes que já tinham bilhetes adquiridos poderão optar pela reacomodação no outro voo da Tam disponível na rota ou pedir o reembolso integral da passagem".