quarta-feira, 15 de junho de 2011

VARADERO - SAÍDA 10 DE JULHO - ÚLTIMOS LUGARES




CICLOTURISMO NA FRANÇA


Pacote de 7 dias, com pensão completa, montada com exclusividade para um pequeno grupo brasileiro de 14 pessoas. Parte aérea não inclusa (solicite valor).

Gostou? Entre em contato e faça sua reserva!!!


Cinzas de vulcão causam 4º dia de caos aéreo na Austrália



Diversos voos à cidade australiana de Perth foram cancelados nesta quarta-feira devido à nuvem de cinzas do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle. Este é o quarto dia de caos nos aeroportos de Austrália e Nova Zelândia.

A empresa aérea Virgin Australia suspendeu nesta quarta-feira seus voos com origem em Perth ou que tenham a cidade do oeste australiano como destino, enquanto a Qantas suspenderá seus voos à tarde, informou a emissora local ABC.

Sean Donohue, representante da Virgin, explicou que a medida foi tomada porque a nuvem de cinzas se aproxima de Perth a menos de 4,5 km de altura, pelo que é impossível evitá-la. Qantas, Jetstar e Tiger Airways mantêm o cancelamento de seus voos à ilha australiana da Tasmânia e à Nova Zelândia, embora tenham retomado seus voos à cidade de Adelaide.

Uma representante da Aerolíneas Argentinas na Austrália também manifestou que na terça-feira foi cancelado um de seus três voos semanais à América do Sul. A companhia aérea argentina acrescentou que é possível que o voo de quinta-feira seja cancelado ou sofra atrasos, já que o avião que deveria partir de Buenos Aires não pôde sair devido às condições meteorológicas.

O site da companhia aérea Lan não dá conta de nenhum cancelamento desde a Austrália ou Nova Zelândia rumo à América do Sul até terça-feira. No entanto, informações do aeroporto de Sydney indicam que o voo desta quarta-feira da Lan com destino a Buenos Aires está cancelado.

A companhia aérea Air New Zealand e outras empresas como Emirates, Virgin Blue, Singapore Airlines, Malaysia Airlines, Thai Airways e Cathay Pacific seguem operando normalmente na Austrália e na Nova Zelândia, segundo a imprensa neozelandesa.

O complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle, situado no sul do Chile e a 9 mil km da Nova Zelândia, entrou em erupção em 4 de junho e gerou uma nuvem de cinzas que atravessou Argentina, Brasil e o sul da África do Sul antes de chegar à Austrália e à Nova Zelândia.



terça-feira, 14 de junho de 2011



AGENDAMENTO DE ENTREVISTA PARA VISTO AMERICANO



Comunicamos que abriram várias datas para o mês de julho na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Interessados entrar em contato por email: jane@smartviagens.com.br e anexar: cópia do passaporte e rascunho DS160 preenchido.

Somente agendaremos com os documentos acima, pois as vagas podem se esgotar em menos de 2 dias. Os demais documentos serão solicitados após confirmação do agendamento da entrevista.

Lembrando que hoje, o consulado está agendando para o mês de novembro.

Portanto, para quem pretende viajar, esta é a hora!


segunda-feira, 13 de junho de 2011

AUSTRÁLIA - NUVEM DE CINZAS CHEGOU NA OCEANIA

A nuvem de cinzas não vem causando problemas apenas na América do Sul. Após percorrerem quase 10 mil quilômetros e atravessarem o Oceano Pacífico, elas chegaram à Nova Zelândia e ao sul da Austrália.

A companhia aérea Qantas cancelou nesta segunda-feira todos os pousos e decolagens da ilha australiana da Tasmânia e da Nova Zelândia. No aeroporto da cidade australiana de Melbourne, todos os voos foram suspensos pelo menos até meio-dia.

NOVO FECHAMENTO DE AEROPORTOS POR NUVEM VULCÂNICA

domingo, 12 de junho de 2011

A História do Dia dos Namorados




As comemorações dos Dias dos Namorados possuem várias explicações possíveis, baseada na tradição cristã, romana e pagã. A Igreja Católica reconhece três santos com o nome de Valentim, mas o santo dos namorados parece ter vivido no Século III, em Roma, onde os casais celebram seu dia, em 14 de fevereiro.

Valentim era um sacerdote cristão contemporâneo do imperador Cláudio II, que queria constituir um exército romano grande e forte, mas não conseguiu atrair muitos soldados, porque os homens não se dispunham a abandonar as suas mulheres e famílias e partirem para a guerra. Assim, o imperador proibiu os casamentos entre jovens e Valentim, revoltado, resolve realizar casamentos secretos. Quando foi descoberto, foi preso, torturado e decapitado a 14 de Fevereiro.

Já na Roma Antiga, a data era celebrada em 15 de Fevereiro (que, no calendário romano, coincidia aproximadamente com o início da Primavera) no festival Os Lupercalia. Na véspera desse dia, eram colocados em recipientes pedaços de papel com o nome das raparigas romanas. Cada rapaz retirava um nome, e essa rapariga seria a sua namorada durante o festival (ou, eventualmente, durante o ano que se seguia).

Com o tempo, o dia 14 de Fevereiro ficou marcado como a data de troca de mensagens amorosas entre namorados, sobretudo em Inglaterra e na França - e, mais tarde, nos Estados Unidos. Neste último país, onde a tradição está mais institucionalizada, os cartões de S. Valentim já eram comercializadas no início do século XIX.

Há também quem defenda que o costume de enviar mensagens amorosas neste dia não tem qualquer ligação com o santo, datando da Idade Média, quando se cria que o dia 14 de Fevereiro assinalava o princípio da época de acasalamento das aves.

No Japão existem dois dias dos namorados. O primeiro é 14 de fevereiro, quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e afins. E no dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem o presente.

No Brasil comemoramos o Valentine's Day como Dia dos Namorados, em 12 de junho.