quarta-feira, 19 de março de 2014

Porto Alegre inicia hoje centro para vistos dos EUA



Será inaugurado hoje, às 10h, o Centro de Atendimento para Serviços de Visto (CASV) do governo dos Estados Unidos em Porto Alegre. O ministro conselheiro da Embaixada dos EUA no Brasil, Todd Chappman, iniciará o atendimento hoje mesmo, após cerimônia de abertura, uma vez que já há agendamentos para renovação do documento, bem como encaminhamentos de novos vistos. O centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e também aos domingos, das 13h às 18h.

Na última segunda-feira, o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, recebeu a visita de Alexander Werner e Jessica Gorayeb, do Consulado Americano, para detalhamento das informações sobre o novo CASV na capital gaúcha. Segundo Jessica, os procedimentos junto ao CASV são feitos a partir de agendamento prévio pelo call center (51) 3251-0321 ou no site https://usvisa-info.com/. O escritório fica na avenida Carlos Gomes, 1.501, no bairro Três Figueiras. 

Em caso de emissão do primeiro visto, o centro faz a coleta dos dados biométricos (digitais) dos solicitantes e a checagem dos documentos necessários antes da entrevista que, por enquanto, ainda precisa ser feita em São Paulo, Recife, Brasília ou Rio de Janeiro – sedes dos escritórios da representação norte-americana no Brasil. Já o processo de renovação do visto pode ser feito todo em Porto Alegre, sem precisar sair do Estado. Além do comprovante do agendamento, o solicitante deve apresentar no CASV o passaporte válido e o formulário exigido. Podem renovar o visto pessoas que tenham o documento vencido nos últimos quatro anos e não precisem fazer entrevista; quem possui visto de turista com validade máxima de cinco a dez anos vencidos há menos de 48 meses; pessoas com 66 anos de idade ou mais e menores desacompanhados com idade menor ou igual a 15 anos, que possuam ou não visto anterior.

terça-feira, 18 de março de 2014

GREAT BRAZIL EXPRESS - O ÚNICO TREM DE LUXO DO BRASIL


A viagem no único trem de luxo do Brasil, e primeiro do tipo na América Latina, parte de Curitiba, com destino à pequena cidade de Morretes. No caminho paisagens pitorescas da serra do mar do Paraná acompanhadas pela história da linha férrea que conduz o trem, e é uma das mais importantes do país.

O destaque do trem vai para a decoração, com mobiliário clássico inspirado no luxo do inicio do século XIX: são dois tipos de vagões, o Copacabana e o Foz do Iguaçu, homenageando duas das cidades de maior acesso ao país. Além disso, o excelente serviço de bordo encanta aos passageiros: champagne de boas vindas, café da manha requintado e bebidas diversas tornam a vista da serra ainda mais agradável e memorável.
VÍDEO

Aproveite esse passeio de um dia pela Serra do Mar do Paraná e descubra que o Brasil também anda sob trilhos, com muito luxo e requinte!

Pacote Great Brazil Express – de Curitiba à Morretes

Saídas aos sábados e domingos às 9h15 da manhã com retorno previsto para as 17h30.

Inclui
- Traslado de chegada e saída no hotel
- Serviço de bordo 1ª classe com café da manha e bebidas inclusas (champagne, cafés, chás, sucos e cervejas)
- Guia especializado no trem
- City tour de van em Morretes e Antonina, com guia especializado
- Almoço típico de barreado em Morretes
- Retorno para Curitiba em van pela estrada da Graciosa com parada no mirante de São João da Graciosa